Incentivo à competitividade na infraestrutura seguirá linha das atuais políticas públicas, diz Mdic
As novas propostas de incentivo à competitividade de empresas de logística e infra-estrutura do País deverão ter convergência com as atuais políticas públicas existentes para estes setores – e com as que já estão em discussão, como o Plano de Logística de Transportes do Ministério dos Transportes e de documentos dos setores naval e aeronáutico.
A afirmação foi feita pelo secretário de Comércio e Serviços, Humberto Ribeiro, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), durante a reunião inaugural do Conselho de Competitividade de Serviços Logísticos, realizada na quarta-feira (11). Ele lembrou que as atuais políticas serão mantidas, daí a necessidade da convergência.
Ribeiro enfatizou que o conselho é o espaço, dentro do Plano Brasil Maior, para a interlocução de empresas de logística, transportadoras, operadores de armazém e operadores logísticos discutirem políticas de competitividade e inovação para a sustentabilidade e geração de empregos no setor.
“Nosso foco é o desempenho e a competitividade das empresas brasileiras do setor logístico, um desafio que gostaríamos de comprar em conjunto com as empresas representadas no conselho”, afirmou Ribeiro.
A reunião inaugural, realizada no Mdic, contou com a presença de representantes do governo, das empresas e dos trabalhadores. Ao todo, 41 integrantes compõem o grupo que vão discutir e propor políticas para o desenvolvimento do setor – incluído pela primeira vez na política industrial do País.
Na abertura da reunião, o secretário destacou o esforço do Mdic – com apoio do Ministério do Trabalho, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) – para a criação deste espaço.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
12/04/2012 18:42
Artigos Relacionados
Arthur Chioro diz que dará continuidade às políticas públicas atuais
CI debate infraestrutura e políticas públicas
Valdir Raupp quer adoção de políticas públicas de incentivo ao desenvolvimento regional
Faltam políticas públicas no setor de infraestrutura para redução da desigualdade social, dizem pesquisadores
TI corresponde a 7% do PIB, diz Mdic em reunião do conselho de competitividade
Fiesp e Mdic discutem mecanismos de incentivo à exportação