INCLUSÃO DE CHICO MENDES NA LISTA DE HERÓIS DA PÁTRIA SEGUE PARA A CÂMARA



Projeto que inscreve o nome de Chico Mendes no Livro dos Heróis da Pátria, de autoria senadora Marina Silva (PT-AC), foi enviado nesta sexta-feira (dia 13) à Câmara dos Deputados. Em exposição no Panteão da República Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, o livro tem apenas dois nomes inscritos até hoje: Tiradentes e Zumbi dos Palmares.

A proposta foi aprovada em caráter terminativo pela Comissão de Educação e segue direto para a Câmara porque não houve recurso para a votação em Plenário.

Segundo Marina, Francisco Alves Mendes Filho, o Chico Mendes, foi responsável por colocar o Brasil no centro do debate internacional sobre o meio ambiente. Para ela, a inscrição de seu nome no Livro dos Heróis busca imortalizar um exemplo de atuação em favor da cidadania e do desenvolvimento sustentável.

BRAILE

Também foi enviado para a Câmara nesta sexta (dia 13) projeto que obriga os fabricantes de eletrodomésticos a produzirem manuais de instrução escritos em braile. De autoria do ex-senador Djalma Falcão, a matéria teve um substitutivo elaborado pela senadora Emilia Fernandes (PDT-RS), que foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Educação.

No caso de aparelhos importados, a proposta determina que os revendedores anexem o manual em braile com as especificações e informações técnicas. Os produtos que não cumprirem as determinações da lei em 18 meses a partir da aprovação do projeto terão a comercialização proibida.

13/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CHICO MENDES FARÁ PARTE DE LISTA DE HERÓIS DA PÁTRIA

MARINA QUER CHICO MENDES NO "LIVRO DOS HERÓIS DA PÁTRIA"

Lista oficial de Heróis da Pátria pode aumentar

Senado aprova inclusão do Marechal Osório no Livro dos Heróis da Pátria

Aprovada inclusão do nome do líder da Revolta da Chibata no Livro dos Heróis da Pátria

Aprovada inclusão do nome do líder da Revolta da Chibata no Livro dos Heróis da Pátria