Incra capacita assentados para cultivo de palma adensada na Bahia
Com o objetivo de capacitar agricultores sobre a adubação, plantio, cultivo e colheita de palma adensada, utilizada na alimentação forrageira de animais, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) da Bahia promove, este mês, quatro cursos em assentamentos dos municípios de Lajedo Tabocal (dia 10 de novembro), Jaguaquara (dia 17), Planaltino (dia 22). Ao todo serão treinados 154 trabalhadores rurais, situados em áreas de reforma agrária, no território de identidade do Vale do Jiquiriça.
De acordo com a técnica da assessoria e engenheira agrônoma Nívea Silva, as capacitações são importantes porque é por meio delas que os agricultores aprendem a preparar a alimentação dos animais em época de estiagem. “Há períodos secos na região em que a palma adensada se tornará a alternativa mais viável para a alimentação do gado”, lembra. O primeiro curso foi realizado no dia 3 de novembro, no assentamento Lagoa da Onça, quando foram treinados 31 agricultores.
A Assessoria Técnica do Incra é executada por meio de um convênio com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), do governo do estado.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
08/11/2011 20:05
Artigos Relacionados
Incra assina primeiro contrato do Minha Casa Minha Vida para assentados na Bahia
Lauro Antônio diz que cultivo de palma é boa saída para a seca do semiárido nordestino
Incra investirá em assistência técnica para assentados no MA
Incra/RJ elabora plano de recuperação para assentados
Incra entrega 90 casas para assentados em Tocantins
Incra entrega 149 casas para assentados no Tocantins