Incra e Celpe entregam refrigeradores a assentados em PE



Na manhã da última quinta-feira (21), começaram a ser entregues os primeiros refrigeradores do Programa de Eficiência Energética da Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe) nos Projetos de Assentamentos de Municípios da Zona da Mata Sul do estado.

A iniciativa de levar este programa aos assentamentos é da Superintendência Regional do Incra de Pernambuco (Incra/PE), que entrou em contato com a Celpe e a prefeitura do município onde eles estão localizados para apoio logístico.

"Neste primeiro momento ainda existe uma certa desconfiança dos assentados, de que a fatura iria ficar mais cara, mas quando essas primeiras geladeiras chegarem às casas dos beneficiários, com certeza, muitos outros irão querer aderir", explicou Romel Figueiredo, assessor da prefeitura de Escada (PE).

No município de Escada, a 63km do Recife, os assentados dos assentamentos Cachoeira, Crimeia, Giqui/Arimunã, Santa Maria e Bela Vista foram contemplados com o programa. Neste último uma das contempladas foi a Dona Rosilene Moreira, vice-presidente da associação dos assentados. "Achei muito válida a ação porque vai ajudar muito não só a mim, mas a várias outras famílias do assentamento", comentou Dona Roseli.

A Celpe esteve no município há cerca de 15 dias fazendo um cadastro prévio das famílias que incluía apresentar a fatura de energia elétrica e o Número de Identificação Social (NIS), atribuído a pessoas beneficiárias dos programas sociais do governo federal. No momento da entrega o assentado só precisou apresentar a fatura, um documento de identificação e o CPF.

Fonte:

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária



22/11/2013 11:35


Artigos Relacionados


Assentados entregam 220 toneladas de alimentos

Incra entrega título definitivo a assentados no MS

Incra e Governo do Ceará entregam 1.134 títulos de propriedades rurais

Incra investirá em assistência técnica para assentados no MA

Incra/RJ elabora plano de recuperação para assentados

Assentados de Roraima recebem crédito de apoio do Incra