Indicação de William Barros para ministro do STM é aprovada
O Senado aprovou na sessão deliberativa desta quarta-feira (07), por 46 votos favoráveis e 4 contrários, o nome do tenente-brigadeiro-do-ar William de Oliveira Barros para ministro do Superior Tribunal Militar (STM), em decorrência da aposentadoria do também tenente-brigadeiro-do-ar Marcus Herndl. A aprovação será comunicada à Presidência da República.
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) já havia aprovado, por unanimidade, mais cedo nesta quarta-feira, sua indicação para o cargo. O último posto ocupado pelo oficial foi o de comandante-geral de Operações Aéreas, em Brasília.O militar exerceu ainda a chefia do Centro de Comunicação Social e a direção de vários centros de ensino da Aeronáutica, como a Escola Preparatória de Cadetes do Ar.
Nascido em Natal (RN), William de Oliveira Barros graduou-se em Administração de Empresas pelo Centro de Ensino Universitário de Brasília (Ceub) e concluiu os cursos de Formação de Oficiais Aviadores na Academia da Força Aérea Brasileira, além do de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica e o de Política e Estratégia Aeroespaciais. Está entre os nove oficiais generais de último posto na ativa hoje, no Brasil.
07/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovado por unanimidade nome de William Barros para o STM
Aprovada indicação de Cleonilson Nicácio para ministro do STM
Aprovada indicação de José Américo dos Santos para o cargo de ministro do STM
Aprovada indicação de general para ministro do Superior Tribunal Militar
Indicação para CVM é aprovada na CAE
Antero de Barros: "Por que o ministro José Dirceu não deixa a CPI investigar Maluf?"