Indicadores de qualidade de fornecimento de energia em SP apresenta melhorias



Tempo sem energia caiu 22,8% durante último verão, e número de interrupções recuou 11,6% segundo avaliação da Secretaria

Os indicadores de qualidade do fornecimento de energia elétrica no Estado de São Paulo apresentaram melhorias consideráveis de dezembro de 2011 a março de 2012 em relação ao mesmo período do ano anterior. A Duração Equivalente por Consumidor (DEC), que estabelece o tempo médio em que os consumidores ficaram sem energia, recuou 22,8%. A Frequência Equivalente por Consumidor (FEC), que mede o número de vezes que houve interrupção no fornecimento, melhorou 11,6%.

A melhoria nos indicadores reflete uma série de ações da Secretaria de Energia de São Paulo que em parceria com órgãos de defesa do consumidor atuou para que todas as distribuidoras realizassem investimentos adicionais em modernização e automação de redes, manutenção preventiva e atendimento de emergência.

A reestruturação da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) e o Plano Verão 2012, que pertmitiu à Secretaria acompanhar e avaliar caso a caso todos os planos de contingência para o período chuvoso, também colaboraram com a melhora expressiva nos indicadores.

Do Portal do Governo do Estado



05/11/2012


Artigos Relacionados


Companhia Paranaense de Energia vai investir R$ 486 milhões para reforçar sistemas de fornecimento de energia

INEP divulga indicadores de qualidade de ensino

Indicadores de qualidade dos hospitais privados entram em fase de teste

Mix de fornecimento de energia

Mix de Fornecimento de Energia

Avaliação aponta melhora em todos indicadores de qualidade do ensino superior