Indicadores de qualidade de fornecimento de energia em SP apresenta melhorias
Tempo sem energia caiu 22,8% durante último verão, e número de interrupções recuou 11,6% segundo avaliação da Secretaria
Os indicadores de qualidade do fornecimento de energia elétrica no Estado de São Paulo apresentaram melhorias consideráveis de dezembro de 2011 a março de 2012 em relação ao mesmo período do ano anterior. A Duração Equivalente por Consumidor (DEC), que estabelece o tempo médio em que os consumidores ficaram sem energia, recuou 22,8%. A Frequência Equivalente por Consumidor (FEC), que mede o número de vezes que houve interrupção no fornecimento, melhorou 11,6%.
A melhoria nos indicadores reflete uma série de ações da Secretaria de Energia de São Paulo que em parceria com órgãos de defesa do consumidor atuou para que todas as distribuidoras realizassem investimentos adicionais em modernização e automação de redes, manutenção preventiva e atendimento de emergência.
A reestruturação da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) e o Plano Verão 2012, que pertmitiu à Secretaria acompanhar e avaliar caso a caso todos os planos de contingência para o período chuvoso, também colaboraram com a melhora expressiva nos indicadores.
Do Portal do Governo do Estado
05/11/2012
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