Indígenas do Amazonas recebem assistência para produzir alimentos
Cerca de 300 famílias do estado do Amazonas receberão os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Ater/MDA). Será possível aperfeiçoar conhecimentos em produção de alimentos para segurança alimentar e nutricional e organização da produção para a comercialização. Os serviços serão disponibilizados para agricultores indígenas do Território da Cidadania Rio Negro com investimento total de R$ 1,7 milhão.
Até agosto deste ano, três municípios que fazem parte do Território e pelo menos cinco Terras Indígenas da região, de um total de 12, serão beneficiados com os serviços. Nessa área, mais de 54% da população vive no meio rural. Para facilitar a organização dos trabalhos será estabelecido um técnico para cada 60 famílias.
“Os serviços de Ater indígenas cumprem um papel fundamental, principalmente na capacitação desses povos, no entendimento de como acessar essas políticas. E isso qualifica muito o trabalho deles, tanto de produção como no auxílio à comercialização”, acrescenta o coordenador de ações indígenas do MDA, Luiz Fernando Souza.
- Em dez anos, 2,5 milhões de famílias rurais receberam crédito para produzir alimentos
- Saiba mais sobre preservação ambiental no Portal Brasil
03/09/2013 13:54
Artigos Relacionados
Jovens indígenas do Amazonas recebem capacitação sobre segurança alimentar
Comunidades indígenas do Amazonas recebem título de patrimônio cultural do Brasil
Seminário em Manaus mostra sistema integrado para produzir alimentos com qualidade
CCJ apóia a homologação de terras indígenas no Pará e no Amazonas
Mesquita Júnior: Acre precisa produzir mais alimentos
Ministério libera R$ 8 mi para assistência às vítimas das enchentes do Amazonas