Indústria farmacêutica lança nova fase de parceria com Apex-Brasil para exportar produtos
A Abiquifi (Associação Brasileira de Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos) confirmou, para o dia 13 de setembro, o lançamento da nova fase do projeto desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa promover a internacionalização das empresas do setor e aumentar as exportações de seus produtos.
Por meio do Projeto Setorial Integrado (PSI), as indústrias farmoquímicas e farmacêuticas brasileiras devem receber, mais de três milhões de reais em investimentos, que serão aplicados em ações como por exemplo, feiras internacionais, rodadas de negócios com compradores estrangeiros e estudos de inteligência comercial.
Os mercados-alvo vão desde países da América Latina, como México, Venezuela, Colômbia e Argentina, até dos continentes europeu e africano: Rússia, Espanha, Alemanha, África do Sul e Angola.
O convênio entre a Abiquifi e a Apex-Brasil será comemorado durante o Workshop Caminhos para a Internacionalização do Setor de Farmoquímicos e Farmacêuticos, no dia 13, com a presença do diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini, que ressalta a importância do PSI. “A Apex-Brasil desenvolve projetos com 80 setores da economia brasileira, sempre buscando ampliar as exportações das empresas nacionais e ajudá-las a ocupar espaço no mercado internacional, a exemplo do setor farmoquímico e farmacêutico, que faz parte das nossas ações desde 2010”, disse.
O workshop conta, ainda, com a participação de representantes do Ministério da Saúde, do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, dentre outros.
José Correia da Silva, Presidente da Abiquifi, mostra-se bastante otimista com a parceria e a realização do PSI: “Trata-se de uma ótima oportunidade para elevar a competitividade das companhias do setor. Essa interação entre as associações e o governo tem tudo para auxiliar no processo de modernização e de estabelecimento de parcerias coorporativas, tanto nacionais, quanto internacionais.”
Fonte:
09/09/2011 18:48
Artigos Relacionados
Apex renova convênio com indústria de produtos de saúde para estimular exportações
Apex-Brasil renova parceria para aumentar exportações de metais não ferrosos
BID e Apex-Brasil assinam convênio para fortalecer exportações de produtos químicos
Brasil pode exportar até US$ 761 mil em genética animal e produtos agropecuários
Apex-Brasil lança unidade de atendimento para empresários paraenses
Apex-Brasil e sindicato da indústria audiovisual de SP apoiam produtoras brasileiras no Festival de Cannes