Indústrias nucleares do Brasil firmam contrato de parceria com empresa coreana



As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e a empresa Korea Electric Power Corporation (Kepco) assinaram contrato para exportação de peças que compõem o combustível nuclear. Esta é segunda vez que as duas empresas firmam acordo com estas características. O primeiro foi em 2006. A assinatura do acordo aconteceu na última quarta-feira (13).

O contrato prevê fornecimento cruzado dos componentes, ou seja, tanto INB quanto  Korea Nuclear Fuel (KNF), corporação da Kepco, negociam produtos em mão dupla. A INB fornece bocais do elemento combustível - a remessa de três lotes, com cerca de 50 pares bocais em cada - e a empresa coreana, as grades espaçadoras. As entregas estão agendadas para 2011, 2012 e 2014.  

A comitiva coreana que veio ao País assinar o documento é integrada pelo presidente da KNF, Kim Ki-Hak, Chang-Sok Cho, vice-presidente do Departamento de Planejamento de Tecnologia, Young-ki Jang, pesquisador da Mecânica do Elemento Combustível, Sang-Rin Shon, gerente do Projeto Nuclear, e Ki-Sung Choi, gerente do Grupo de Estratégia Tecnológica. O grupo permanece no Brasil até esta sexta-feira (15).


Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia



15/10/2010 19:18


Artigos Relacionados


Indústrias Nucleares do Brasil abrem para visitação

Indústrias Nucleares do Brasil inauguram centro de informações na Bahia

Ministério da Cultura e empresa de cosméticos brasileira firmam parceria

Empresa coreana quer investir em tecnologia 4G no Brasil

Empresa de Pesquisa Energética diz que Brasil deverá ter novas usinas nucleares

Brasil e Alemanha firmam parceria em projetos de pesquisa