INFRA-ESTRUTURA FARÁ AUDIÊNCIA SOBRE ENERGIA
Na mesma reunião, os senadores debateram projeto oriundo da Câmara que obriga as empresas distribuidoras de gás a lacrarem e requalificarem seus botijões. O senador Carlos Bezerra (PMDB-MT) relatou a matéria e pediu sua rejeição. Bezerra justificou seu voto afirmando que hoje as empresas já cumprem as determinações constantes do projeto por meio de medidas de auto-regulamentação. A matéria deverá ser votada na próxima reunião da comissão.
O senador Geraldo Cândido (PT-RJ) apresentou voto em separado pedindo a aprovação do projeto. Cândido afirmou que todos os botijões fabricados devem atender às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e que a falta de atenção às mesmas põe em risco a segurança da população.
O senador Gerson Camata (PMDB-ES) declarou que votará favoravelmente ao projeto, apoiando o voto em separado de Cândido. Camata reclamou da falta de regulamentação dos serviços públicos, o que muitas vezes acaba sendo prejudicial para o consumidor. Como exemplo, citou os medidores do consumo de energia elétrica usados no Brasil, que segundo ele são absolutamente arcaicos e de difícil leitura. Comentou ainda sobre a recente criação de mais uma conta de telefone, só para interurbanos, surgida após a privatização da telefonia.
- São serviços que todos precisam, mas parece que não há interesse em facilitar a vida do cidadão - comentou.
18/05/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Infra-Estrutura fará audiência pública sobre cisão no sistema Eletrobras
Infra-Estrutura decide sobre audiência pública
INFRA-ESTRUTURA REALIZA AUDIÊNCIA SOBRE VAZAMENTO DE ÓLEO NO RIO
Mantega participa de audiência pública sobre o PPA na Comissão de Infra-Estrutura
INFRA-ESTRUTURA FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE MATRIZ ENERGÉTICA BRASILEIRA
Infra-Estrutura decide sobre audiência pública para avaliar hidrelétrica de Aimorés