INSS antecipa pagamentos em duas cidades de Minas Gerais
Os segurados da Previdência Social, que recebem benefícios nos municípios de Sardoá e Virgolândia em Minas Gerais, terão o pagamento antecipado para o primeiro dia de depósito da folha de janeiro, no próximo dia 27.
O pagamento para os beneficiários desses municípios foi antecipado devido às chuvas que atingiram a região em dezembro. O governo federal decretou estado de calamidade pública decorrente de desastres naturais nas duas cidades
Além disso, os aposentados, pensionistas e outros beneficiários também vão poder optar pelo adiantamento do valor de uma renda mensal. Esse adiantamento será devolvido em até 36 parcelas mensais, sem atualização monetária ou juros. Os descontos começam a ser realizados na folha de pagamento referente ao mês de junho de 2014.
Para receber essa antecipação, não é necessário ir a uma Agência da Previdência Social (APS). Basta formalizar a opção no banco em que recebe o pagamento.
O direito de opção estará disponível no período de 27 de janeiro a 21 de março de 2014. Os beneficiários que não estiverem com o nome na lista do INSS enviada aos bancos poderão requerer o direito à antecipação em uma Agência da Previdência Social.
Os segurados que fizerem a opção na agência bancária ou nos terminais de autoatendimento dos bancos terão o crédito liberado imediatamente. Aqueles que fizerem a opção em um correspondente bancário só terão o dinheiro liberado após cinco dias úteis.
No caso dos procuradores e representantes legais, só poderão solicitar o adiantamento aqueles que estavam devidamente cadastrados no INSS. Ao todo, poderão ser beneficiados com a medida, 929 segurados em Sardoá e 1397 em Virgolândia.
Fonte:
Ministério da Previdência Social
14/01/2014 17:02
Artigos Relacionados
INSS antecipa pagamentos para segurados dos municípios de Roraima
Caixa antecipa pagamento do Bolsa Família às vítimas das chuvas em Minas Gerais
Minas Gerais tem 118 cidades em situação de emergência
Mais duas toneladas de medicamentos e insumos são enviadas a Minas Gerais
Chuva em Minas Gerais deixa 37 cidades em situação de emergência
Minas Gerais tem 70 cidades em situação de emergência em virtude das chuvas