INSS antecipa pagamentos para segurados dos municípios de Roraima



Todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem ou residem em Roraima terão o pagamento referente a julho antecipado, uma vez que o estado está em situação de calamidade pública, devido a fortes chuvas que atingiram a região no mês de junho.

Normalmente o calendário de pagamentos se estende por 10 dias úteis, mas, com a decisão do instituto, o pagamento será depositado para todos no dia 25 de julho — primeiro dia para pagamento de benefícios no restante do País. 

É a primeira vez que o INSS antecipa o pagamento para todos os municípios de um estado.

 

Pedidos de adiantamento de renda

Além da antecipação do calendário de pagamento, o INSS vai adiantar uma renda mensal para os segurados que recebem benefícios de prestação continuada previdenciários ou assistenciais, excetuando-se os benefícios temporários como o auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão. 

Para pedir o adiantamento da renda, o segurado deverá formalizar a opção no próprio banco em que recebe o pagamento. O valor será devolvido em até 36 parcelas mensais, sem atualização monetária ou juros. Os descontos começam a ser realizados na folha de pagamento referente ao mês de outubro. 

A opção pelo adiantamento de uma renda mensal estará disponível durante 60 dias, no período de 20 de julho a 19 de setembro. Aqueles que assinarem o termo de opção na agência bancária terão o crédito liberado imediatamente. Já os que o fizerem em um correspondente bancário terão o dinheiro liberado após cinco dias úteis.

No caso dos procuradores e representantes legais só poderão solicitar o adiantamento aqueles que estejam devidamente cadastrados no INSS. 


Fonte:
INSS



07/07/2011 12:50


Artigos Relacionados


INSS antecipa pagamento para segurados de municípios em calamidade pública

INSS no DF antecipa mais de 1.700 perícias médicas de segurados

INSS antecipa pagamentos em duas cidades de Minas Gerais

Segurados do INSS em municípios atingidos por enchentes em SC terão benefício antecipado

Segurados do INSS de sete municípios do Rio terão benefício depositado na terça-feira (25)

INSS convocará 580 mil segurados para nova perícia