INSS no DF antecipa mais de 1.700 perícias médicas de segurados



A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Distrito Federal deu início, nesta segunda-feira (12), a uma mobilização para reduzir o Tempo Médio de Espera da Perícia Médica Agendada. Ao todo, 1.780 segurados terão a oportunidade de passar pela perícia médica antes da data prevista. “A iniciativa segue até o dia 11 de outubro e é realizada, basicamente, em quatro Agências da Previdência Social  do Distrito Federal: Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia e Gama”, afirma o gerente-executivo do INSS no DF, Antônio Queiroz Galvão. 

As agências foram priorizadas a partir da análise dos benefícios represados. As quatro unidades escolhidas são aquelas que apresentam a maior demanda. Conforme explica o chefe substituto do Serviço de Saúde do Trabalhador (SST), Jefferson Brito, juntas, as agências selecionadas possuem mais de 60% do total de benefícios requeridos e represados que envolvem a perícia médica no DF.

Em um mês, aproximadamente 18 peritos médicos irão atender os 1.780 segurados. Dentre os médicos, estão profissionais do Serviço de Saúde do Trabalhador e peritos supervisores do DF, além de servidores de outras gerências-executivas do INSS. “Dos sete médicos de outras Gex[Gerências Executivas], cinco deles irão atuar pelo período de uma semana, os demais irão atender durante toda a ação”, esclarece Jefferson Brito. 


Fonte:
Ministério da Previdência Social



12/09/2011 18:43


Artigos Relacionados


CAS debate situação das perícias médicas do INSS

CAS debaterá situação das perícias médicas do INSS

INSS torna pública ação de SC sobre perícias médicas

Paim denuncia INSS por supostas falhas em perícias médicas

INSS apresenta atualização do novo modelo de perícias médicas a conselho

Projeto sobre perícias médicas pode receber emenda que acaba com "altas programadas" do INSS