Instalada comissão externa que investigará futebol paraense



A comissão externa que vai acompanhar a crise na Federação Paraense de Futebol elegeu nesta quarta-feira (17) o senador Mário Couto (PSDB-PA) como seu presidente e o senador Ivo Cassol (PP-RO) como relator. Nesta quinta-feira (18), juntamente com o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), eles iniciam os trabalhos da comissão em Belém.

De acordo com a assessoria do senador Mário Couto, os parlamentares irão tomar o depoimento do diretor do Departamento de Futebol Profissional da Federação, Paulo César da Rocha Romano. O diretor já foi denunciado por Mauro Couto em vários pronunciamentos no Senado. De acordo com Mário Couto, os clubes paraenses são obrigados a comprar passagens na agência de turismo de Romano. O depoimento está marcado para as 15h, na Assembleia Legislativa do Estado.

Também serão ouvidos nesta quinta-feira o presidente da federação, o coronel da reserva da Polícia Militar do Pará Antonio Carlos Nunes de Lima; e o tesoureiro do Departamento Financeiro e Administrativo da federação, Guilherme Ferdinand Salzer. O deputado estadual Alfredo Costa (PT), mentor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga indícios de corrupção na federação foi convidado a participar dos trabalhos da comissão.



17/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão da Verdade que investigará crimes da Ditadura será instalada nesta 4ª feira

Comissão que investiga futebol paraense aprova dois requerimentos

Comissão externa que vai acompanhar obras de transposição do São Francisco será instalada nesta quarta

CPI investigará lavagem de dinheiro no futebol

Mário Couto pede ao MP que investigue Federação Paraense de Futebol

Mário Couto volta a denunciar corrupção na Federação Paraense de Futebol