Mário Couto volta a denunciar corrupção na Federação Paraense de Futebol



O senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a denunciar, em discurso nesta terça-feira (2), esquemas de corrupção na Federação Paraense de Futebol. O senador afirmou que a federação obriga os clubes a comprarem passagens aéreas da empresa Rocha Romana, que pertence ao diretor técnico da instituição, Paulo Romano.

- O faturamento [da empresa] é brutal. Só aqui na minha mão, tem 23 passagens aéreas compradas. Como o governo do Pará ajuda os clubes, esse valor das passagens já vem descontado na ajuda que o governo dá para os clubes – ressaltou.

Mário Couto disse  que a federação paraense "suga os clubes tradicionais" do estado e criticou o fato de a instituição ser dirigida "pelo mesmo presidente corrupto”, coronel Antônio Carlos Nunes, há mais de 20 anos. O senador sublinhou que os clubes Paysandu e Remo têm ambos mais de cem anos de tradição, mais de dois milhões de torcedores cada um, mas, mesmo assim, não conseguem chegar à primeira divisão do campeonato brasileiro.

- Há quanto tempo não se vê um clube paraense na primeira divisão? Há quanto tempo um torcedor paraense não pode ver o seu clube disputando um campeonato brasileiro da primeira divisão?Já disputamos libertadores e agora estamos falidos à custa da corrupção desse coronel que se implantou - lamentou o senador.

Mário Couto chamou a atenção para a necessidade de se combater a corrupção que disse estar generalizada no país e manifestou sua indignação com a impunidade no país.

CPI da Sudam

Mário Couto agradeceu a todos os senadores que já assinaram o requerimento para a criação da CPI da Sudam, destinada a apurar “as causas, condições e responsabilidades relacionadas aos graves problemas verificados na aplicação de recursos públicos” da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia . O senador acredita que as assinaturas necessárias para a criação da CPI serão obtidas ainda nesta terça-feira (2).



02/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto diz que vai denunciar ao MP esquema de corrupção no esporte paraense

Mário Couto pede ao MP que investigue Federação Paraense de Futebol

Mário Couto acusa presidente da Federação Paraense de Futebol de corrupto e incompetente

Mário Couto volta a denunciar corrupção no Detran do Pará

Mário Couto volta a denunciar descaso com hospital em Santarém

Mário Couto volta a denunciar prostituição infantil em Marajó