CPI investigará lavagem de dinheiro no futebol



O deputado federal Robson Tuma (PFL-SP) e o ex-deputado estadual José Francisco Veloso (RJ) deporão no dia 6 de março na Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que investiga o futebol brasileiro. Tuma, que foi sub-relator da CPI do Narcotráfico, falará sobre a descoberta de lavagem de dinheiro no futebol.

José Francisco Veloso, que em 1994 presidiu uma CPI na Assembléia do Rio de Janeiro sobre a evasão de renda nos estádios de futebol, falará sobre os resultados da apuração feita pelos deputados. Sobre este assunto, foi aprovado requerimento do relator da CPI do Futebol, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), solicitando as atas de todas as reuniões e as cópias dos depoimentos recolhidos pela CPI presidida por Veloso.

No dia 8 de março, quinta-feira, a CPI do Futebol ouve o funcionário do departamento de futebol Aremithas José de Lima, e o ex-presidente Antonio Soares Calçada, ambos do Vasco da Gama. Aremithas dará explicações sobre o depósito de R$ 2 milhões feito pela Vasco Licenciamentos (empresa que administra a parceria do clube com o Bank of America) em sua conta corrente.

23/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI irá apurar lavagem de dinheiro no futebol

Instalada comissão externa que investigará futebol paraense

CAE vai debater lavagem de dinheiro

ONU e MJ celebram prevenção à lavagem de dinheiro

LAVAGEM DE DINHEIRO JÁ LEVA À PRISÃO

LAVAGEM DE DINHEIRO JÁ LEVA À PRISÃO