Instalada comissão para investigar denúncias de vazamento de informações



Foi instalada na manhã desta segunda-feira (dia 5), no gabinete da primeira-secretaria do Senado, a comissão de inquérito administrativo destinada a apurar a veracidade das denúncias sobre a participação do jornalista Fernando Cesar Mesquita, ex-diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado, na divulgação de informações bancárias e telefônicas sigilosas do ex-senador Luiz Estevão (PMDB-DF) para órgãos da imprensa.

De acordo com o presidente da comissão, o consultor legislativo Wilson Roberto Theodoro, o indiciado estará recebendo até terça-feira (dia 6) a notificação sobre a existência do processo e poderá, a partir de então, contratar advogado para acompanhar o andamento dos trabalhos, com exceção das reuniões da comissão, que acontecerão sempre em caráter reservado. Fernando Cesar também terá direito a encaminhar uma lista de testemunhas para sua defesa.

A comissão, que também é formada pelo consultor Arlindo Fernandes de Oliveira e pela advogada Helena Pereira Guimarães, vai solicitar documentos e informações aos órgãos da Casa para conhecer, entre outros dados, a situação funcional do jornalista. O futuro dos trabalhos da comissão dependerá do recebimento desses dados, informou Wilson.

Ele esclareceu que apesar de não haver prazo para a entrega dos documentos isso acontecerá rapidamente. A comissão dispõe de 60 dias para apresentar seu relatório. A próxima reunião do grupo deve ocorrer nesta sexta-feira (dia 9), na primeira-secretaria.

05/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão criada para apurar vazamento de informações será instalada na segunda

COMISSÃO QUE VAI INVESTIGAR ROUBO DE CARGAS SERÁ INSTALADA NA TERÇA

COMISSÃO QUE VAI INVESTIGAR ROUBO DE CARGAS SERÁ INSTALADA NA TERÇA

Sarney abre comissão de sindicância para investigar denúncias de servidor do Senado

SEBASTIÃO ROCHA QUER COMISSÃO MISTA PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS DE NICÉA PITTA

LESSA QUER SUBCOMISSÃO PARA INVESTIGAR VAZAMENTO DE ÓLEO NO RIO