Instalado o Grupo Parlamentar Brasil-Suíça



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) instalou nesta quinta-feira (20) o Grupo Parlamentar Brasil-Suíça, destinado a aproximar os Parlamentos dos dois países. No ato de instalação, a presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados da Suíça, Lili Nabholz, fez uma explanação do funcionamento do Parlamento de seu país e lembrou a importância da troca de informações entre os Legislativos, para o fortalecimento da democracia.

Para a deputada, o Grupo Parlamentar Brasil-Suíça representa o início de uma longa amizade entre os dois Parlamentos. O presidente da CRE, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), fez votos de que o grupo recém-criado seja responsável por uma maior aproximação não somente entre os dois Parlamentos, mas também entre as duas populações.

O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) também enalteceu a importância da criação do grupo, enquanto o senador Jefferson Péres (PDT-AM) indagou à deputada se a Suíça pensa em abandonar o que classificou de -posição isolacionista- perante o mundo. Em resposta, a deputada informou que caberá à população suíça, por meio de referendo popular, optar se adere ou não a blocos políticos e econômicos.



20/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Bauer relata viagem de Grupo Parlamentar à Suíça

CRIADO O GRUPO PARLAMENTAR BRASIL-ESPANHA

Sarney recebe grupo parlamentar Polônia-Brasil

Aprovada criação do Grupo Parlamentar Brasil-Venezuela

CRE aprova criação de grupo parlamentar Brasil-Azerbaijão

Senado aprova criação de grupo parlamentar Brasil-Azerbaijão