Instituto Chico Mendes cria rede de informação sobre mamíferos aquáticos



O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) já conta com uma Rede de Encalhe e Informação de Mamíferos Aquáticos do Brasil (Remab). A rede foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última quarta-feira (29), e terá atuação em todo o território nacional. 

Sob gestão do Instituto Chico Mendes e do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA), a Remab terá o objetivo melhorar o monitoramento e atendimento a encalhes e capturas de mamíferos aquáticos.

Além disso, a rede terá a função de desenvolver pesquisas e armazenar um banco de dados sobre os mamíferos aquáticos, de forma que viabilize a intercâmbio de informações entre as instituições que  trabalham com essas espécies no Brasil.

Para gerenciar e organizar o funcionamento da Remab será criado um comitê gestor composto pelo chefe do CMA, o secretário executivo da Remab, um secretário executivo, um secretário adjunto e mais um representante de cada uma das redes regionais que agirão em parceria.  A administração das redes regionais ficará por conta de secretários indicados pela  chefia do CMA/ICMBio.

 

Fonte:
ICMBio



04/07/2011 18:37


Artigos Relacionados


O que diz o projeto que cria o Instituto Chico Mendes

MP que cria Instituto Chico Mendes não prejudica o Ibama, afirma Sibá

Instituto Chico Mendes cria Reserva Particular do Patrimônio Natural em Porto Seguro

Instituto Chico Mendes cria cinco reservas particulares do patrimônio natural

Crianças aprendem brincando sobre mamíferos aquáticos da Amazônia

Associação Amigos do Peixe-boi oferece minicurso sobre mamíferos aquáticos