Instituto Mamirauá seleciona bolsista para pesquisa na Amazônia
O Programa de Agricultura Familiar (PAF), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), realizará processo de seleção para bolsista de pesquisador e extensionista nas reservas de desenvolvimento sustentável Amanã e Mamirauá, na Amazônia.
Para se candidatar, é preciso ter mestrado relacionado a ciências agrárias, engenharia florestal ou afins; experiência prática comprovada com implantação e manejo de sistemas agroflorestais e técnicas agroecológicas; experiência na região Amazônica; e disponibilidade para residir em Tefé (AM).
A bolsa oferecida está na modalidade de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial – Programa de Capacitação Institucional (DTI/PCI), cujo valor é determinado conforme a titulação e experiência do candidato, podendo variar de R$ 1.500,00 a R$ 3.100,00. Compete ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) a determinação do nível da bolsa em que se enquadrará o candidato.
O resultado final será divulgado no dia 18 de janeiro. A previsão para início das atividades é dia 1º de março.
O Instituto Mamirauá, vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), é responsável pelo gerenciamento das reservas de desenvolvimento sustentável Mamirauá e Amanã (RDSM e RDSA, respectivamente) junto com o Centro Estadual de Unidades de Conservação (Ceuc). O instituto tem como missão a conservação da biodiversidade amazônica através do manejo sustentável e participativo dos recursos naturais.
Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia
05/01/2011 12:58
Artigos Relacionados
Instituto Mamirauá monitora onça-preta na Amazônia
Projeto seleciona bolsista para coleta e análise de dados de vertebrados terrestres
Pesquisadores do Instituto Mamirauá recebem capacitação
Instituto Mamirauá inaugura sistema de abastecimento de água
Cerca de 2 mil pessoas participaram da SNCT no Instituto Mamirauá
Instituto Mamirauá lança protocolo de manejo de jacarés