Integração Nacional e governo da Paraíba estudam ações para reduzir efeitos da seca



O governo da Paraíba está discutindo estratégias com o objetivo de implantar projetos de irrigação e manutenção de barragens para reduzir as consequências da estiagem no estado, principalmente na agricultura e pecuária.

Com isto, o Ministério da Integração Nacional irá desenvolver projetos destinados à irrigação de 15 mil hectares de terras nas proximidades do canal Acauã-Araçagi. E também para irrigar 2.600 hectares nos município de Pombal e Paulista.

Entre os pleitos estão ainda o projeto de aproveitamento hidroagrícola das áreas dos açudes Estevam Marinho e Mãe D’Água, que devem beneficiar 13.145 hectares com a divisão da área da bacia, construção de rede viária e eletrificação.    

“Diante de uma perspectiva de seca é preciso ter uma gama de alternativas para minimizar e reverter esse quadro de falta de chuvas no semiárido nordestino”, disse o secretário o Nacional de Irrigação Ramon Rodrigues. “É importante discutirmos o andamento dos projetos de irrigação como forma de combater os efeitos da seca, que este ano dá sinais de que será mais rigorosa dos últimos dois anos”, afirmou o governador da Paraíba Ricardo Coutinho.

 

Fonte:
Ministério da Integração Nacional



19/04/2012 11:35


Artigos Relacionados


Integração Nacional e CNI estudam ações para reduzir desigualdades regionais

Semiárido receberá novas ações para reduzir efeitos da seca

Humberto Costa destaca ações do governo federal para minimizar os efeitos da seca

Governo investe em ações de combate aos efeitos da seca

SUASSUNA ELOGIA AÇÕES DO GOVERNO DA PARAÍBA DE COMBATE À SECA

CMA examina proposta para reduzir os efeitos da seca na Amazônia