Integrantes da CPI da Pedofilia farão visita a Lula nesta semana
Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia deverão ser recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (27). Na reunião, os senadores pretendem colocar o presidente Lula a par do trabalho que vem sendo feito pela comissão, que investiga denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A informação foi dada pelo presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES). Nesta quarta-feira (21), ele esteve em Uberlândia (MG) para ouvir o professor universitário Carlos Eduardo Martins Ivancko e a auxiliar administrativa Paula Souza Silva, presos sob acusação de estupro, atentado violento ao pudor e divulgação de material de pedofilia.
Em entrevista à Agência Senado, Magno Malta disse que Carlos Ivancko assumiu, no depoimento, que desde a adolescência mantinha fantasias sexuais com menores de idade. O senador pretende requisitar à Justiça os autos do processo referente ao professor para fazer o cruzamento de dados com informações em poder da comissão.
Na próxima semana, acrescentou, a comissão também deverá pedir a quebra de sigilo de aproximadamente 700 pessoas suspeitas de prática de pedofilia, a partir da análise do material encaminhado à CPI pelo site de buscas Google.
21/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta anuncia agenda da CPI da Pedofilia e visita a Lula
Magno Malta anuncia visita da CPI da Pedofilia a Catanduva na próxima semana
Mais de 2,3 milhões de estudantes farão a prova do Saresp nesta semana
CPI da Pedofilia toma depoimentos nesta semana
CPI da Pedofilia será instalada nesta semana
Magno Malta diz esperar que Lula sancione na próxima semana projeto que combate pedofilia pela Internet