Magno Malta anuncia visita da CPI da Pedofilia a Catanduva na próxima semana
O parlamentar registrou ainda a realização de uma operação dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira, como parte da investigação da rede de exploração e abuso de crianças e adolescentes, descoberta em Catanduva.
Um relato das últimas atividades da comissão também foi feito pelo senador. Ele, José Nery (PSOL-PA) e Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) estiveram em Belém (PA), na semana passada, quando ouviram o depoimento de João Carlos Carepa, acusado de abusar de uma menina de 12 anos. O depoente é irmão da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa.
Também depôs o deputado estadual Luiz Sefer, acusado de abusar de uma menor, filha de uma família humilde do interior do estado, levada para morar em Belém, em sua casa. O parlamentar defendeu a utilização do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) para minimizar o tráfico de crianças para países como a Guiana, a Guiana Francesa e o Suriname.
O senador também citou visita à Açailândia, no Maranhão, e disse ter encampado uma petição à Justiça local questionando a paralisação de inquéritos por abuso de crianças. Ele estimulou os cidadãos a acessarem o site www.todoscontraapedofilia.com.br para conhecer a legislação e os avanços obtidos no combate ao crime com o trabalho da CPI.
11/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta anuncia agenda da CPI da Pedofilia e visita a Lula
Magno Malta diz esperar que Lula sancione na próxima semana projeto que combate pedofilia pela Internet
Magno Malta leva apoio da CPI da Pedofilia a autoridades que apuram caso em Catanduva
CPI vai investigar casos de pedofilia no Marajó, Coari e Catanduva, informa Magno Malta
Magno Malta relata visita da CPI da Pedofilia a Luziânia
Magno Malta anuncia convocação do Prefeito de Coari pela CPI da Pedofilia