Magno Malta anuncia visita da CPI da Pedofilia a Catanduva na próxima semana



O senador Magno Malta (PR-ES), em discurso nesta quarta-feira (11), informou que a Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI) estará na próxima semana em Catanduva (SP), cidade que teve uma rede de pedofilia descoberta pela Polícia Civil em fevereiro. Na ocasião, os senadores ouvirão as crianças vitimadas e seus pais, que deverão, segundo o senador, fazer o reconhecimento dos criminosos.

O parlamentar registrou ainda a realização de uma operação dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira, como parte da investigação da rede de exploração e abuso de crianças e adolescentes, descoberta em Catanduva.

Um relato das últimas atividades da comissão também foi feito pelo senador. Ele, José Nery (PSOL-PA) e Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) estiveram em Belém (PA), na semana passada, quando ouviram o depoimento de João Carlos Carepa, acusado de abusar de uma menina de 12 anos. O depoente é irmão da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa.

Também depôs o deputado estadual Luiz Sefer, acusado de abusar de uma menor, filha de uma família humilde do interior do estado, levada para morar em Belém, em sua casa. O parlamentar defendeu a utilização do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) para minimizar o tráfico de crianças para países como a Guiana, a Guiana Francesa e o Suriname.

O senador também citou visita à Açailândia, no Maranhão, e disse ter encampado uma petição à Justiça local questionando a paralisação de inquéritos por abuso de crianças. Ele estimulou os cidadãos a acessarem o site www.todoscontraapedofilia.com.br para conhecer a legislação e os avanços obtidos no combate ao crime com o trabalho da CPI.



11/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta anuncia agenda da CPI da Pedofilia e visita a Lula

Magno Malta diz esperar que Lula sancione na próxima semana projeto que combate pedofilia pela Internet

Magno Malta leva apoio da CPI da Pedofilia a autoridades que apuram caso em Catanduva

CPI vai investigar casos de pedofilia no Marajó, Coari e Catanduva, informa Magno Malta

Magno Malta relata visita da CPI da Pedofilia a Luziânia

Magno Malta anuncia convocação do Prefeito de Coari pela CPI da Pedofilia