Interior do Amapá recebe mais 12 bibliotecas
Investimentos fazem parte do programa Arca das Letras, em que cada arca conta com 220 livros, escolhidos para contribuir com o trabalho no campo, a pesquisa escolar e o lazer dos moradores
Comunidades rurais do município de Cutias do Araguari (AP) receberam, nesta quarta-feira (1), 12 bibliotecas do programa Arca das Letras. Com a entrega, o estado chega a 85 arcas já implantadas, benefício para mais de 11,3 mil famílias do campo. O programa, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi criado em 2003 para incentivar a leitura nas áreas rurais.
De acordo com a coordenadora nacional do Arca das Letras, Dione Ferreira, o acesso aos livros amplia o conhecimento e dá opção de entretenimento para as famílias. “Esperamos que os leitores transformem o Arca das Letras em um espaço de ampliação do conhecimento e da convivência entre os moradores das comunidades. O Arca vem cumprindo a sua proposta de incentivar a leitura no meio rural. O programa funciona, também, como entretenimento, porque muitas comunidades não têm acesso a TV e a livros. E a biblioteca, sendo implantada na casa do agente, possibilita a leitura em ambiente familiar”, observa.
02/05/2013 17:48
Artigos Relacionados
Arca das Letras entrega mais 20 bibliotecas às comunidades rurais do Amapá
Gilvam Borges protesta contra falta de luz no interior do Amapá
Macapá recebe 30 novas bibliotecas rurais
CE recebe sugestões para aperfeiçoamento de bibliotecas
Bibliotecas do Metrô já emprestaram mais de 600 mil livros
REDE DE BIBLIOTECAS REÚNE MAIS DE 500 MIL DOCUMENTOS