Interior do Amapá recebe mais 12 bibliotecas



Investimentos fazem parte do programa Arca das Letras, em que cada arca conta com 220 livros, escolhidos para contribuir com o trabalho no campo, a pesquisa escolar e o lazer dos moradores

 

Comunidades rurais do município de Cutias do Araguari (AP) receberam, nesta quarta-feira (1), 12 bibliotecas do programa Arca das Letras. Com a entrega, o estado chega a 85 arcas já implantadas, benefício para mais de 11,3 mil famílias do campo. O programa, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi criado em 2003 para incentivar a leitura nas áreas rurais.

De acordo com a coordenadora nacional do Arca das Letras, Dione Ferreira, o acesso aos livros amplia o conhecimento e dá opção de entretenimento para as famílias. “Esperamos que os leitores transformem o Arca das Letras em um espaço de ampliação do conhecimento e da convivência entre os moradores das comunidades. O Arca vem cumprindo a sua proposta de incentivar a leitura no meio rural. O programa funciona, também, como entretenimento, porque muitas comunidades não têm acesso a TV e a livros. E a biblioteca, sendo implantada na casa do agente, possibilita a leitura em ambiente familiar”, observa.