Gilvam Borges protesta contra falta de luz no interior do Amapá
- Muitos não vivem mais no escuro à luz de candeeiros. Não é o caso dos brasileiros do Amapá. [O programa] Não acendeu uma luz sequer - lamentou o parlamentar, que fez um apelo ao ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, pela liberação de recursos para a implantação do programa em seu estado.
Gilvam Borges afirmou não acreditar haver interesse de que a energia elétrica não chegue ao Amapá, quando, em outros estados, o programa vem sendo implantado com sucesso. Para o senador, o Luz para Todos é fator de desenvolvimento econômico e social e instrumento de progresso, sendo, portanto, fundamental que sejam destinados recursos e apoio técnico para sua viabilização no estado.
O senador Gerson Camata (PMDB-ES) informou que o Espírito Santo está na fase final do programa. Segundo ele, em até dois meses o presidente Lula irá ao estado "inaugurar a última lâmpada" das 30 mil residências contempladas. Já o senador Augusto Botelho (PT-RR) lamentou que no seu estado apenas 20% do total previsto tenha sido implantado. O senador Mário Couto (PSDB-PA) usou da ironia para afirmar que os habitantes do Pará e Amapá somente terão luz quando se transferirem para o Sul e o Sudeste.08/05/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Geovani Borges protesta contra censura à imprensa no Amapá
Mário Couto protesta contra falta de transporte escolar no interior
Geovani Borges protesta contra falta de investimentos em saneamento básico
Gilvam Borges pede a conclusão da BR-156 no Amapá
GILVAM BORGES CRITICA GOVERNADOR DO AMAPÁ
Gilvam Borges anuncia visita de Lula ao Amapá