Interlegis faz parceria com Poder Judiciário
O Programa Interlegis (Comunidade Virtual do Poder Legislativo) firmou parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região (Pará e Amapá) para oferecer cursos voltados para a capacitação e a especialização de servidores públicos. Segundo a assessoria do Interlegis, é a primeira vez que o programa do Senado realiza convênio educacional com um órgão do Poder Judiciário.
Na terça-feira (12), o desembargador do TRT, José Maria de Alencar, visitou as instalações do Interlegis em Brasília e conheceu os sistemas de educação a distância e de transmissão por videoconferência.
Em um primeiro momento da parceria, três cursos serão oferecidos pelo Interlegis aos servidores do tribunal: Busca da Qualidade; Licitações e Contratos e Introdução à Lei de Responsabilidade Fiscal. Como todos os cursos foram inicialmente criados para atender aos servidores do Poder Legislativo, serão adaptados para o Judiciário.
Novos cursos deverão ser oferecidos ao TRT a partir do fim deste ano. Como parte da parceria, o tribunal fornecerá ao Interlegis material e informações para a criação de novos cursos voltados a temas jurídicos.
O Interlegis é um programa destinado a facilitar o processo de integração e modernização do Poder Legislativo brasileiro em suas instâncias federal, estadual e municipal. O principal objetivo é melhorar a comunicação e o fluxo de informações entre os legisladores, aumentar a eficiência e a competência das Casas legislativas e promover a participação cidadã nos processos legislativos.
O programa conecta as 26 assembléias legislativas do país, a Câmara Legislativa do Distrito Federal -e, agora, o Tribunal de Contas da União - ao Legislativo Federal via Internet e videoconferência.
Da Redação com informações do Portal Interlegis
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
14/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Efraim destaca resultados do Interlegis e elogia parceria com o BID
Poder Judiciário
Chinaglia participa de videoconferência no Interlegis sobre parceria Brasil-Estados Unidos
Cabral defende democratização do Poder Judiciário
Parlamentares comemoram bicentenário do Poder Judiciário
Antero defende Poder Judiciário dos ataques da CUT