Interlegis, Sebrae e Canal Futura lançam série de TV sobre Internet
Estréia nesta quinta-feira (23), no Canal Futura, a série Comunidade-Brasil - Internet para Todos, um programa com 13 episódios que se propõe a discutir temas como cultura, educação, trabalho, comércio, segurança e inclusão digital, em meio às revoluções sociais causadas pela Internet. A série surgiu de uma parceria entre o Senado, por meio do Interlegis - Comunidade Virtual do Poder Legislativo - e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o Canal Futura.
Em discurso no lançamento do programa nesta quarta-feira (22), o diretor técnico do Interlegis, José Dantas Filho, afirmou que essa parceria é fundamental para a divulgação da realidade em que se encontra o país em termos de Internet.
- Como o trabalho que já desenvolvemos no âmbito do Poder Legislativo, a produção de um programa educativo em um canal como o Futura também visa a ampliar a democracia e coloca a tecnologia a serviço da cidadania - afirmou Dantas.
Já o diretor do Sebrae Luiz Carlos Barboza afirmou que ações como essa abrem perspectivas para brasileiros que estão excluídos do mundo digital.
- Essa é uma parceria que vai promover a inclusão digital, social e produtiva de milhões de brasileiros- destacou Luiz Carlos .
Episódios
Sete dos 13 episódios da série Comunidade Virtual - Internet para todos explicam a atuação do Interlegis no processo de modernização e capacitação das Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais. Além de vários depoimentos de técnicos do Interlegis, o programa também traz entrevistas com dois senadores: o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o diretor nacional do Interlegis, senador Efraim Morais (PFL-PB).
Por meio de um cenário virtual, muita animação e entrevistas com especialistas, o programa vai abordar também um pouco dos 31 anos da rede mundial de computadores no Brasil.
Os episódios da série, cada um com 25 minutos de duração, serão veiculados todas as quintas-feiras, às 16h30, e reprisados nos sábados seguintes, sempre às 11h30. Após a transmissão pelo Canal Futura, o programa será liberado para a TV Senado e TVs educativas.
23/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Canal Futura mostra trabalho do Interlegis em programa sobre Internet
Receita e Sebrae lançam pesquisa sobre custos de cumprimento tributário
Sebrae realiza seminário sobre inclusão digital com apoio do Interlegis
Canal Futura estreia Heróis de Todo Mundo nesta quarta (20)
Canal orienta crianças e adolescente sobre crimes na internet
Canal de TV na Internet esclarece fatos e dúvidas sobre Usina Hidrelétrica de Belo Monte