Interlegis vai atender 2.500 municípios em 2003



Até o final de 2003, o programa Interlegis - que integra todo o Poder Legislativo da federação - vai estar atendendo a um total de 2.500 municípios no país, segundo prevê o diretor da coordenação daquele programa executado pelo Senado, Paulo Fontenele.

Segundo o diretor, até o final deste ano já terão sido instalados um total de 1.250 estações nos municípios que aderiram ao programa, dotadas de um possante microcomputador (Pentium III, 650 MHz), com placas de vídeo, som e TV, placa de rede, duas caixas de som, um monitor com 15 polegadas, além de uma impressora a laser com capacidade de dez páginas por minuto.

No fim deste mês de outubro, o Interlegis deve aproximar-se da marca de mil computadores já instalados nas Câmaras Municipais, faltando apenas 386 municípios para que se atinja a meta traçada para 2002, de 1.250 estações instaladas.

O número de adesões dos municípios ao programa, interligando todos os Legislativos (Senado, Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores), deverá chegar a 1.900 municípios em dezembro de 2002.

A área de divulgação do programa, segundo Andréa Valente, chefe do Serviço de Formação da Comunidade, está elaborando no momento um encarte especial que será veiculado através do Jornal do Senado , explicando as vantagens de adesão ao Interlegis. A edição veiculando o encarte terá 60 mil exemplares.

Para integrar-se ao Interlegis, as Assembléias e Câmaras legislativas devem preencher uma ficha de adesão, que pode ser solicitada pelo telefone (0xx61) 311-2556 ou adquirida pela Internet, acessando o seguinte endereço eletrônico:

http://www.interlegis.gov.br/serviços/aderirp/view

23/10/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Interlegis deve atingir 2 mil municípios ainda em 2003, anuncia Agaciel Maia

Interlegis já alcança mil municípios

Interlegis desenvolve Portal Modelo para municípios

CRT promete atender 81 municípios até o final do ano

Academias da Saúde vão atender 92 municípios do País

CRT promete atender 81 municípios sem telefonia até o final do ano