Interno da Fundação Casa consegue emprego em Taubaté



Depois de entregar currículo em diversos estabelecimentos da cidade, adolescente foi contratado por uma pastelaria

Egresso da Fundação Casa de Taubaté, Admilson (nome fictício), voltou a ser internado para cumprir medida socioeducativa. Com 18 anos completos, recebeu orientação para procurar uma vaga no mercado de trabalho. Inscrito no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), o adolescente entregou currículos e passou por diversos processos seletivos.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O jovem conseguiu por mérito próprio uma vaga em uma pastelaria da cidade de Taubaté. Este resultado é fruto do trabalho dos servidores da Fundação Casa, que acompanham dia a dia os jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho.

Dentre os servidores estão professores, motoristas, profissionais de direção, coordenação pedagógico e articuladores sociais, que fazem um trabalho conjunto para que os jovens obtenham êxito na busca por um emprego.

Para a diretora do centro de Taubaté, Maria das Dores Moradei, casos como o de Admilson são satisfatórios, pois mostram que a Fundação cumpre seu papel de inclusão social com respeito e dignidade.

Dois dias depois de iniciar a nova vida de trabalho, Admilson recebeu alta e foi desinternado do centro socioeducativo. Para a diretora, está é uma oportunidade de mostrar que jovens que realmente estão dispostos a mudar de vida, têm resultados satisfatórios.

Do Portal do Governo do Estado



09/11/2013


Artigos Relacionados


Fundação Casa publica novo regimento interno

Fundação Casa: adolescentes fazem jornal interno

Interno da Fundação Casa ganha título de atleta do ano no karatê

Interno ganha concurso da nova logomarca da Fundação Casa

Anuário sobre emprego, trabalho e renda revela que metade dos jovens entre 18 e 20 anos não consegue emprego formal

Time do Emprego capacita internos da Fundação Casa de Atibaia