Interno ganha concurso da nova logomarca da Fundação Casa
Logomarca foi escolhida por comissão formada por integrantes da sociedade civil e da fundação
Um ex-interno de uma unidade do Tatuapé foi o grande vencedor do concurso para escolher a nova logomarca da Fundação Casa. O desenho, que utiliza as letras do nome da instituição para simbolizar uma casa, foi escolhido por uma comissão formada por integrantes da sociedade civil e da Fundação Casa.
O vencedor, que atualmente está cumprindo medida de semiliberdade, recebeu um notebook como prêmio.
Segundo o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, o novo modelo de unidades pequenas, com até 56 internos, é uma das prioridades do governo estadual. “O desenho não é só uma marca, mas retrata uma nova filosofia de trabalho que está sendo executada no Estado de São Paulo para assegurar o cumprimento de medidas socioeducativas”, defendeu.
Um dos pilares da nova política da Fundação Casa é a construção descentralizada de novas unidades, com pequena capacidade de internação, e dentro do modelo de gestão compartilhada com a sociedade civil organizada. O índice de reincidência no novo modelo é de 3,2% contra 20% da antiga Febem.
Cada uma das novas unidades tem 40 vagas para internação e 16 para internações provisórias. Esta descentralização permitirá que o complexo do Tatuapé seja extinto, marcando o início de uma política que pretende extinguir as grandes unidades.
As novas Casas são prédios de dois andares com salas de aulas, salas de recreação, biblioteca, dormitórios e quadra poliesportiva no último andar. As unidades vão possibilitar o cumprimento de uma determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente, que preconiza que o jovem cumpra a medida socioeducativa em sua cidade ou região onde moram seus familiares.
Fundação CASA
10/04/2007
Artigos Relacionados
Interno da Fundação Casa ganha título de atleta do ano no karatê
Interno da Fundação Casa consegue emprego em Taubaté
Fundação Casa publica novo regimento interno
Fundação Casa: adolescentes fazem jornal interno
Concurso vai escolher logomarca dos 60 anos do CNPq
Finep lança nova logomarca