Investimento em ciclovias é reconhecido pela Associação Brasileira de Ciclistas
Geraldo Alckmin recebeu troféu “Governador Amigo da Bicicleta”, em Santos
Na capital, interior, litoral e em importantes rodovias paulistas, o Governo do Estado tem se empenhado para ampliar a oferta de ciclovias. O esforço, que favorece a qualidade de vida da população e contribui para o meio ambiente, foi reconhecido pela Associação Brasileira de Ciclistas.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Neste sábado, o governador Geraldo Alckmin recebeu do presidente da entidade Jessé Teixeira Félix, o troféu de "Governador Amigo da Bicicleta". A homenagem aconteceu em Santos, onde Alckmin cumpriu agenda e anunciou uma série de investimentos para a Baixada Santista.
Em importantes obras em curso especialmente no litoral paulista, houve prioridade para a faixa destinada aos ciclistas, como na construção na terceira faixa da SP-55 (Cônego Domênico Rangoni). Na Nova Tamoios Planalto serão 6 km de ciclovia na área urbana de Paraibuna.
Na Região Metropolitana de São Paulo, o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) inicia licitação para a construção de 23 quilômetros de ciclovia ao longo da margem esquerda do rio Tietê (lado de Guarulhos), no trecho entre a Barragem da Penha a divisa de São Paulo e Itaquaquecetuba.
Na capital, os ciclistas podem utilizar a ciclovia Rio Pinheiros, paralela à linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), com 14 km de extensão entre a estação Vila Olímpia e a avenida Miguel Yunes. Ao longo do Metrô, há a ciclovia Caminho Verde com 12,2 km de extensão, ligando as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé (Linha 3-Vermelha).
Do Portal do Governo do Estado
03/23/2013
Artigos Relacionados
Brasil é reconhecido pela OMS por eficiência no controle da tuberculose
Academia Brasileira de Letras, Associação Brasileira de Imprensa e Instituto Histórico e Geográfico poderão ter isenção
Programa Serra do Mar é reconhecido pela melhora das habitações de interesse social
Educadores terão Curso de Cidadania e Direitos Humanos reconhecido pela USP
Corte de verbas pode acabar com projeto reconhecido pela Unesco
Ritual indígena dos Enawene Nawe de Mato Grosso é reconhecido pela Unesco