IPTU e IPVA podem ser pagos em Banco Postal dos Correios



Os Bancos Postais, disponíveis em todo o País, também podem ser utilizados para abertura de contas, empréstimos, pagamento de INSS e recebimentos de contas, títulos, tributos

Começou este mês a cobrança dos impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em grande parte do País. O pagamento desses tributos é obrigatório e os contribuintes podem usar o Banco Postal, nas agências dos Correios, para pagar os tributos. 

O pagamento destes impostos pode ser feito em dinheiro - para tributos de até R$ 500 por operação - ou via débito em conta no valor de até R$ 2.000, para correntistas do Banco do Brasil.

Os carnês do IPVA e IPTU/TLP ou documentos de arrecadação (DAR) são entregues também pelos Correios, de acordo com os prazos determinados em cada Secretaria de Estado de Fazenda.

O contribuinte que não receber os carnês em sua residência deve buscar orientações na secretaria de seu estado, portando o número de inscrição do imóvel, que pode ser obtido em carnês de exercícios anteriores.

Banco Postal

O Banco Postal tem como objetivo levar serviços de correspondente à população desprovida de atendimento bancário e proporcionar acesso ao Sistema Financeiro.