IPTU e IPVA podem ser pagos em Banco Postal dos Correios
Os Bancos Postais, disponíveis em todo o País, também podem ser utilizados para abertura de contas, empréstimos, pagamento de INSS e recebimentos de contas, títulos, tributos
Começou este mês a cobrança dos impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em grande parte do País. O pagamento desses tributos é obrigatório e os contribuintes podem usar o Banco Postal, nas agências dos Correios, para pagar os tributos.
O pagamento destes impostos pode ser feito em dinheiro - para tributos de até R$ 500 por operação - ou via débito em conta no valor de até R$ 2.000, para correntistas do Banco do Brasil.
Os carnês do IPVA e IPTU/TLP ou documentos de arrecadação (DAR) são entregues também pelos Correios, de acordo com os prazos determinados em cada Secretaria de Estado de Fazenda.
O contribuinte que não receber os carnês em sua residência deve buscar orientações na secretaria de seu estado, portando o número de inscrição do imóvel, que pode ser obtido em carnês de exercícios anteriores.
Banco Postal
O Banco Postal tem como objetivo levar serviços de correspondente à população desprovida de atendimento bancário e proporcionar acesso ao Sistema Financeiro.
14/01/2013 11:20
Artigos Relacionados
Banco do Brasil vence licitação e é o novo parceiro dos Correios no Banco Postal
Correios e Banco do Brasil oficializam parceria para serviços do Banco Postal
BB e Correios formalizam contrato de correspondente do Banco Postal
Licitação para parceiro dos Correios no Banco Postal será feita no fim de maio
Correios abrem consulta pública sobre seleção de parceiros para o Banco Postal
Euclydes Mello propõe abatimento de IPTU, IPVA e ISS no Imposto de Renda