Iris diz que educação foi prioridade na gestão do PMDB em Goiás



O senador Iris Rezende (PMDB-GO) afirmou que os investimentos em educação sempre foram uma prioridade para o PMDB de Goiás. Quando ele e o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) foram governadores do estado, os recursos destinados à educação teriam constituído uma aposta ousada e decisiva que transformou o estado, propiciando que os alunos do interior não fossem obrigados a buscar a capital para conseguir uma formação profissional adequada.

Na avaliação do senador, enquanto foi governador, os investimentos em educação foram maciços, inclusive no interior do estado. A implantação de estruturas universitárias em cidades de menor porte foi, na sua opinião, crucial para o desenvolvimento verificado atualmente no estado.

- O ponto alto desse processo foi a criação da Universidade Estadual de Goiás,(UEG) iniciada no meu segundo governo e formalizada durante a gestão de Maguito - afirmou Iris. Com isso, prosseguiu, o PMDB lançou as bases que permitem a consolidação da instituição e a sua transformação em referencial para todo o estado.

Entre as várias instituições que foram criadas ou ampliadas durante a sua gestão ou a de Maguito, Iris destacou a Faculdade de Educação Ciência e Letras, em Goianésia, a Faculdade de Ciências Agrárias do Vale do São Patrício, em Ceres, e a Faculdade Rio das Pedras, em Itaberaí.

12/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Iris quer prioridade para a educação

Gestão eficiente é prioridade para elevar qualidade da educação

IRIS LAMENTA MORTE DE EMPRESÁRIO DE GOIÁS

IRIS LAMENTA MORTE DE DEPUTADO ESTADUAL DE GOIÁS

Prefeitos de Goiás terão recursos do FNDE, diz Iris

Iris anuncia suspensão do leilão da empresa de energia de Goiás