Itaguaçu (ES): Rota dos imigrantes na natureza



O Espírito Santo possui múltiplas ofertas de atrativos naturais, que se diversificam do norte ao sul e do leste ao oeste do Estado. E este é o privilégio que o turista tem ao visitar Itaguaçu.

Localizada a 137 km da capital Vitória, a cidade possui um belo patrimônio natural, com destaque para cachoeiras, serras e formações rochosas, como a Pedra do Barro Preto, que recebe vários visitantes para a prática do ecoturismo e turismo de aventura. Já a Pedra dos Cinco Pontões é uma das mais belas formações rochosas de Itaguaçu. Localizada na divisa com o município de Laranja da Terra, a sua ponta mais alta atinge 500 metros de altitude. Rapel, escalada, trilha e ciclismo são boas opções de esportes para o local.

Os costumes deixados pelos primeiros imigrantes também são mantidos e praticados pela população da cidade. As festas, os costumes, o dialeto, tudo isso ainda permite que o visitante volte ao passado e conheça outros valores.

Itaguaçu ainda possui construções antigas, como a Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, construída em 1951, e um belo e moderno teatro, com ótima acústica para os apreciadores de música erudita, jazz, blues e rock.

Fonte:
Blog do Turismo



21/02/2014 16:34


Artigos Relacionados


Santos-Imigrantes é o novo nome da Imigrantes do Metrô

Garibaldi: uma viagem na rota dos espumantes

Rota das cervejas atrai turistas

Cândido Portinari na rota do Roda SP

'Rota do Cordeiro' discute inovação tecnológica no NE

Mudanças na rota de escoamento da safra reduzirá custos