Itamaraty confirma três brasileiros em acidente de avião na Colômbia



O Ministério das Relações Exteriores confirmou que três brasileiros estavam a bordo de um avião que se acidentou, na madrugada desta segunda-feira (16), na Colômbia. O Itamaraty informou que eles foram hospitalizados, mas que ainda não há detalhes sobre o quadro de saúde de nenhum deles. A Embaixada do Brasil na Colômbia está acompanhando o caso.


De acordo com a Polícia Nacional da Colômbia, o Boeing 737-700 da companhia Aires fazia a rota Bogotá-San Andrés (ao Norte da Colômbia) com 131 pessoas a bordo – 121 passageiros adultos, quatro crianças e seis tripulantes.


A aeronave foi atingida por um raio no momento da aterrisagem e se partiu em três pedaços na pista do Aeroporto Gustavo Rojas Pinilla. Todas as operações no local estão suspensas.


Os feridos foram levados para o Hospital Amor de Patria e para a Clínica Villarreal. O governo colombiano disponibilizou o telefone 018000949490 para informações aos parentes.


A polícia do país informou, ainda, que apenas seis pessoas saíram ilesas do acidente. São elas: Alejandro Colmenares Rua, 18 meses, Yiseth Rua Rojas, 23 anos, Catherine Rua Rojas, 27 anos, Jacqueline Rua Rojas, 23 anos, María Alejandra Ballesteros, 21 anos, e Andrés Cagua Calderón, 33 anos. Agência internacionais noticiam a morte de pelo menos uma pessoa.


O governo colombiano publicou na internet uma lista com o nome das pessoas a bordo. Para conferir a lista, clique aqui.



Fonte:
Agência Brasil

 



16/08/2010 17:47


Artigos Relacionados


Três milhões de brasileiros vivem no exterior, diz embaixador do Itamaraty

Aeronáutica diz que não há indício de sobreviventes do acidente de avião da FAB

Justiça condena controlador de voo envolvido em acidente com avião da Gol

Ideli: acidente com avião da TAM deverá entrar na pauta da CPI

Paim manifesta solidariedade às famílias das vítimas do acidente com avião da Gol

Familiares de vítimas de acidente com avião da Gol pedem apuração de sumiço de pertences