Ivar Pavan avalia denúncia contra governador como inconsistente



“Fracassou mais uma tentativa de parcela da oposição de ensaiar outro golpe contra o governo Olívio Dutra”. A declaração é do deputado Ivar Pavan, líder do governo na Assembléia Legislativa, comentando a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de reconhecer que não existe denúncia de crime de responsabilidade contra o governador no parlamento estadual. "O que existe é um desejo dos golpistas de caçar o governo", esclareceu.

Na opinião do parlamentar petista, esta nova tentativa de golpe contra o Executivo Estadual é tão inconsistente quanto o Relatório produzido pela CPI da Segurança Pública. E mais, Ivar Pavan sustenta que este tipo de atitude denuncia a fragilidade da oposição, que ao reconhecer a força da Administração Democrática e Popular teme a disputa eleitoral.

Ivar Pavan lamentou que tais episódios continuem acontecendo dentro do Legislativo gaúcho. “Setores da oposição, inconformados com os êxitos de nosso governo, perderam qualquer noção de limite e isso rebaixa o patamar da disputa e da cultura política do Rio Grande”, analisa.

O líder do governo disse que nesta terça-feira mesmo a Comissão de Ética da Assembléia apreciará denúncia da Bancada do PT contra o deputado Vieira da Cunha (PDT), por manipulação de prova quando respondia pela relatoria da CPI da Segurança Pública.

03/05/2002


Artigos Relacionados


Ivar Pavan: “oposição agiu de forma irresponsável e contra o interesse público

Ivar Pavan defende que o relatório vá para o MP

Ivar Pavan destaca crescimento do PT em todo estado

Ivar Pavan e Zülke representam PT na CPI da Segurança Pública

Ivar Pavan acredita na aprovação do projeto do Judiciário

Ivar Pavan diz que o Instituto precisa de uma solução global