Ivo Cassol anunciou que trabalhará por um novo pacto federativo para o Brasil




Em seu primeiro pronunciamento da tribuna do Plenário, o senador Ivo Cassol (PP-RO) anunciou que trabalhará pela aprovação de um novo pacto federativo para o Brasil e pela superação de "gargalos" que vem dificultando o fortalecimento do setor produtivo do país. Ele também disse que defenderá os pequenos e médios produtores rurais e as micro e pequenas empresas.

- Envidarei todos os esforços no sentido de incentivar as indústrias a se instalarem nos estados onde a matéria-prima é produzida, aproveitando as potencialidades regionais, agregando valor e mão-de-obra e evitando a guerra fiscal entre as unidades da federação - afirmou Ivo Cassol.

O senador por Rondônia defendeu a desburocratização da administração pública como uma forma de acelerar a execução dos projetos. Ivo Cassol anunciou apoio ao governo federal e colocou-se à disposição da presidente Dilma Rousseff para lutar pela aprovação dos projetos e outros programas de interesse da União. Ele expressou sua concordância com os cortes anunciados no Orçamento de 2011.

Ivo Cassol sugeriu à presidente da República que aumente a fiscalização nas fronteiras para evitar a entrada de contrabando, drogas e armas. Para isso ele propôs o uso permanente do Exército no policiamento das fronteiras. O senador prometeu trabalhar em conjunto com a bancada do estado pela transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros do funcionalismo público federal. Os senadores Jayme Campos (DEM-MT) e Francisco Dornelles (PP-RJ) cumprimentaram e desejaram boas vindas ao colega estreante no Senado.



16/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim afirma que Brasil precisa de um novo pacto federativo

Paim afirma que Brasil precisa de um novo pacto federativo

Especialistas debatem anteprojetos para novo Pacto Federativo

Senadores defendem novo pacto federativo para salvar municípios

Notáveis traçam linhas de discussão para propor novo pacto federativo

Senadores elogiam comissão de notáveis para discutir novo pacto federativo