Ivo Cassol cobra providências contra a corrupção em Rondônia



Em pronunciamento nesta segunda-feira (10), o senador Ivo Cassol (PP-RO) lamentou a prática de corrupção no estado de Rondônia e secretarias estaduais, e cobrou providencias da Justiça para a punição "dos maus gestores e daqueles que têm cargo público e, infelizmente, trabalham em benefício próprio”.

- A corrupção hoje germina em nosso estado e na prefeitura da capital. Espero que se apure imediatamente. É ruim para a imagem do estado, mas não para a imagem do nosso povo; é mais uma faxina que está sendo feita. O rombo da quadrilha pode chegar a 300 milhões [de reais] – afirmou.

Cassol lembrou que, tendo denunciado a corrupção no passado, foi vítima de políticos do estado que tentaram colocá-lo "na mesma panela”. Disse ainda que fez "uma faxina” quando governou Rondônia em dois mandatos, e lamentou que Porto Velho viva hoje “o abandono e a falta de compromisso [das autoridades] com a população”.

Cassol também criticou o Sindicato dos Professores de Rondônia, pelo fato de seus integrantes, que compõem uma “categoria séria e comprometida, estarem calados” em relação às denúncias de corrupção na Secretaria de Educação.

Cassol ressaltou que “ainda há muitos políticos honestos”, e conclamou a população a fazer denúncias contra a corrupção.



10/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Roberto Requião cobra providências contra corrupção no Paraná

ACM COBRA DO PRESIDENTE PROVIDÊNCIAS CONTRA DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO NA SUDAM

Ivo Cassol critica governo de Rondônia por denúncias de corrupção

Ivo Cassol cobra melhora da gestão pública em Rondônia

Cassol protesta contra baixos salários de professores de Rondônia

Amir Lando pede providências contra violência em Rondônia