Ivo Cassol comunica que obra de abastecimento de Porto Velho pode ser retomada




Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (6), o senador Ivo Cassol (PP-RO) afirmou que acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu pela continuidade das obras para implantação do sistema de água tratada no município de Porto Velho (RO).

O TCU apurava supostas irregularidades na execução da obra. Segundo o senador, as denúncias relacionadas às obras tiveram motivação política - Ivo Cassol era governador do estado e candidato ao Senado - e terminaram privando a população da capital de Rondônia do acesso a água tratada. Ivo Cassol informou que as obras estavam paralisadas desde o início do ano passado.

- O TCU concluiu que não havia nenhuma irregularidade e os serviços poderão ser retomados imediatamente - afirmou.

De acordo com Ivo Cassol, a obra orçada em R$ 110 milhões já estava com mais de 50% concluída quando foi paralisada. O senador informou que todos os passos da obra eram acompanhados por uma comissão suprapartidária e por técnicos do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

Ivo Cassol afirmou que sofreu uma campanha com objetivo de prejudicar sua imagem. Segundo o senador, os denunciantes pouco se importaram com a população, pois mais de 40% dos moradores da capital ficaram sem água tratada.

- Quem vai arcar com os prejuízos? Queriam me prejudicar e prejudicaram o povo. Mas Deus é maior e o povo é sábio - concluiu.



07/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tomás Correia ressalta importância econômica da Hidrovia do Madeira e do Porto Organizado de Porto Velho

Ivo Cassol comunica ao Plenário a apresentação de três PECs

Governo confirma estado de calamidade em Porto Velho (RO)

Jovens recebem qualificação profissional em Porto Velho (RO)

Porto Velho recebe 92º Restaurante Popular do País

Acir Gurgacz comemora os 99 anos de Porto Velho