Jader aceita CPI para investigar denúnicas



O presidente do Senado, Jader Barbalho, divulgou nesta quinta-feira (dia 8) nota à imprensaafirmando que "aceita e subscreve" a criação de CPI destinada a apurar asacusações de que teriam ocorrido irregularidades no Banco do Estado do Pará em 1984,quando ocupava o cargo de governador do estado. Jader assinala que, desta forma, serápossível "dar um basta nesta periódica chantagem política", de que se sentevítima desde sua eleição para a Presidência da Casa.

O senador reitera que, ao longo do tempo, o Banco Central tem respondido negativamentequanto a seu envolvimento nos episódios denunciados, e enfatiza também a necessidade deque a CPI, se constituída, apure igualmente a responsabilidade na quebra de sigilo sem aconcordância dos envolvidos, promovendo a "reparação de eventuais danos e osesclarecimentos devidos à opinião pública", e permitindo seu total esclarecimento.

Em anexo ao texto, o gabinete do senador distribuiu tabelas de atualização da correçãomonetária, explicando que estas, aplicadas aos dois cheques atribuídos a Jader, de 93mil cruzeiros e de 6 mil cruzeiros dão um resultado correspondente a menos de cem reais.


08/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader aceita convite para festa da Assembléia de Deus

JÁDER BARBALHO DIZ QUE NÃO ACEITA TRATAMENTO DIFERENCIADO PARA SÃO PAULO

Lobão diz que nomeação de comissão para investigar Jader não é manobra

JADER DIZ QUE NÃO ACEITA.INTERFERÊNCIA NA JUSTIÇA

CPI DEVE INVESTIGAR TODOS OS QUE PEDIRAM VERBAS PARA A OBRA DO TRT, DIZ JADER

Comissão de Direitos Humanos aceita investigar Estado brasileiro