Jader diz estar tranqüilo para reunião com líderes



O presidente do Senado, Jader Barbalho, disse nesta quarta-feira (dia 20) que está "muito tranqüilo" com relação à reunião de líderes para discutir as denúncias divulgadas a seu respeito, e que, por isso mesmo, o encontro será realizado em seu gabinete, nesta quinta-feira (dia 21), às 10h. O senador informou que vai até aproveitar a oportunidade para tratar da tramitação da proposta de limitação das medidas provisórias, que retornará à Casa com alterações produzidas por acordo realizado na Câmara.

Jader agradeceu a moção de solidariedade da bancada do PMDB, lida pelo líder Renan Calheiros (AL) durante a sessão plenária desta quarta, ressaltando que as denúncias "não valem pela quantidade, e devem ser julgadas pela qualidade".

- As denúncias são simplesmente requentadas, são assuntos de 17, 15, 13 anos atrás, já esgotados, decisões já tomadas pelo Supremo Tribunal Federal ou pelo TCU e arquivadas. Todos são casos já definidos pela Justiça ou coisas como essa palhaçada de São Paulo (suposto recebimento de cheque por Títulos da Dívida Agrária) que as próprias pessoas envolvidas já disseram não ter qualquer fundamento - afirmou.

Medidas Provisórias

O senador Jader Barbalho disse que foi procurado pelo presidente da Câmara, deputado Aécio Neves, que lhe comunicou resultado de acordo de lideranças contendo "pequenas alterações" ao texto da proposta de emenda limitando a edição de medidas provisórias aprovado pelo Senado.

- Eu disse a ele que estou pronto a coordenar com as lideranças, aqui no Senado, a aprovação da proposta no tempo mais breve possível, de maneira que em agosto já teríamos a regulamentação da matéria. Louvo a iniciativa do presidente da Câmara, e, da parte do Senado, ele contará seguramente com o nosso apoio - afirmou.

FGTS

O presidente do Senado ficou satisfeito com a aprovação, pelo plenário da Casa, na sessão desta quarta-feira, do projeto que reajusta os saldos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS para repor as perdas geradas pelos planos Verão e Collor I.

- É um avanço considerável, porque vai resolver a situação da quase totalidade do universo das pessoas envolvidas. Ficará um percentual pequeno a ser resolvido gradativamente, mas, de pronto, a maioria das pessoas que vão receber recursos oriundos desse crédito que tinham junto ao FGTS será atendida - afirmou.

20/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dutra quer reunião de líderes para discutir denúncias contra Jader

JÁDER DIZ ESTAR SENDO VÍTIMA DE REPRESÁLIA

Jader: encontro com líderes foi "bom para a instituição"

JADER BARBALHO SUGERE QUE FHC REÚNA LÍDERES PARA DISCUTIR SALÁRIO MÍNIMO

Adiada para as 15h reunião de líderes

Reunião de líderes é adiada para as 15h