Jader: encontro com líderes foi "bom para a instituição"



O presidente do Senado, Jader Barbalho, disse nesta quinta-feira (dia 21), ao deixar seu gabinete, logo após reunião com os líderes partidários, que o encontro foi "muito bom para a instituição" e "atendeu plenamente" suas expectativas. Ele reiterou que nada mais tem a esclarecer, e que cabe ao Ministério Público e à Polícia Federal dar uma versão definitiva a respeito das denúncias que o têm como alvo.

- Algumas das medidas acordadas já haviam sido solicitadas pelo senador Romeu Tuma, designado por mim para acompanhar as investigações. Nosso objetivo é esclarecer todo esse imbroglio - afirmou.

Para o senador, depois do depoimento de Vera Arantes e seu marido Serafim Moraes (segundo as denúncias, compradores de Títulos da Dívida Agrária-TDAs em operação irregular da qual Jader seria o suposto beneficiário), "quem não está de má-fé já verificou que a história foi totalmente desmontada. Mas é interessante o inquérito da Polícia Federal, para que seja cabalmente desmoralizada".

Quanto ao caso Banpará, Jader ressaltou que "o assunto já está resolvido pela Procuradoria Geral da República, e só podem querer tratar dele pessoas desinformadas ou de má-fé".

Quanto a suas expectativas para o mês de agosto - quando os líderes se encontrarão novamente para reavaliar a situação -, Jader disse que espera "muito trabalho e coisas que efetivamente interessem à opinião pública brasileira".

21/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader diz estar tranqüilo para reunião com líderes

Hartung afirma que licença de Jader consegue separar o senador da instituição

Dutra quer reunião de líderes para discutir denúncias contra Jader

JADER BARBALHO SUGERE QUE FHC REÚNA LÍDERES PARA DISCUTIR SALÁRIO MÍNIMO

ROCHA SUGERE ENCONTRO DA EXECUTIVA PARA ESTABELECER DIÁLOGO ENTRE LÍDERES DO PDT

Jader reúne líderes e define votação de MPs pelo Congresso