Jader diz que cumprirá regimento em instalação de CPI
- Só posso convocar a sessão depois de encerrada a verificação do requerimento. Em princípio, a leitura deve acontecer na quarta-feira - afirmou.
Jader informou que seria impossível realizar a leitura de imediato, conforme pretendido pela oposição, porque é necessário que as Mesas das duas Casas realizem o trabalho de autenticação das assinaturas primeiro. Ele explicou que a hipótese de ler o requerimento na sessão do Senado foi abandonada por ser anti-regimental.
O senador rebateu insinuação de que estaria adotando medidas protelatórias a pedido do governo, dizendo que esta hipótese "fica por conta das asas da imaginação". Quanto ao fato de Francisco Dornelles deixar o Ministério do Trabalho e Emprego para trabalhar como deputado contra a CPI, disse que isso é normal em uma democracia. "O governo faz o jogo do governo", afirmou.
Já a decisão da Executiva Nacional do PMDB sobre a situação da presidência do partido será tomada "daqui para amanhã" (quinta-feira) na previsão de Jader. Ele reafirmou posição no sentido de que o assunto "não é um tema pessoal, e sim coletivo", e, por isso, não opinaria.
09/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jader: regimento decidirá instalação de CPI no Senado
Tebet diz que cumprirá Regimento na votação de projeto que flexibiliza normas da CLT
Mesa vai cumprir o regimento no processo contra ACM e Arruda, diz Jader
Jader defende instalação de Conselho de Comunicação Social
Fenaj pede a Jader instalação do Conselho de Comunicação Social
Discurso do presidente do Senado, Jader Barbalho, na instalação da sessão legislativa