Fenaj pede a Jader instalação do Conselho de Comunicação Social



O presidente do Senado, Jader Barbalho, recebeu na manhã desta quarta-feira (dia 6) apelo de representantes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) em favor da instalação do Conselho de Comunicação Social, órgão previsto na Constituição de 1988 e já criado por lei, cuja missão será assessorar o Congresso Nacional nos debates e deliberações sobre questões de comunicação de massa.

A presidente da Fenaj, Elisabeth Costa, lembrou a Jader que, apesar de a lei prever a instalação do conselho em 60 dias após sua promulgação, já se passaram 10 anos e nada aconteceu. Nesse meio tempo, um projeto de lei alterando a composição do conselho foi aprovado no Senado e está tramitando na Câmara dos Deputados.

De sua parte, o presidente do Senado disse aos representantes da Federação Nacional dos Jornalistas que concorda com a necessidade de uma rápida definição para essa questão. E prometeu manter entendimentos com o presidente da Câmara, Aécio Neves, para tentar uma definição conjunta, por parte das Mesas do Senado e da Câmara, que permita instalar o conselho, independente da tramitação da proposta que pretende alterar sua composição original.

06/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader defende instalação de Conselho de Comunicação Social

Marinor Brito pede instalação do Conselho de Comunicação Social

Suplicy quer instalação imediata do Conselho de Comunicação Social

Bancada feminina quer instalação de Conselho de Comunicação Social

Suplicy anuncia instalação do Conselho de Comunicação Social para breve

Reunião sobre instalação de Conselho de Comunicação Social tem aval de Tebet