Mesa vai cumprir o regimento no processo contra ACM e Arruda, diz Jader



O presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), comunicou nesta quarta-feira (dia 23) ao Plenário da Casa os procedimentos a serem adotados pela Mesa no encaminhamento do processo proposto pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra os senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF). Apoiando-se em pareceres emitidos pela Consultoria Jurídica e pela Advocacia do Senado, a Mesa estabelecerá o prazo de 15 dias para o exame e debate da matéria, designando como relator o senador Carlos Wilson (PPS-PE).

Dentro desse prazo de 15 dias, a Mesa discutirá a matéria e poderá realizar eventuais diligências. Ainda nesse prazo, o relator terá sete dias para apresentar o seu parecer e serão concedidos cinco dias em caso de pedido de vista por qualquer membro da Mesa. Segundo Jader, a escolha de Carlos Wilson deveu-se ao fato de este ter acompanhado de perto o desenrolar do caso da violação do painel eletrônico como primeiro-secretário da Mesa.

- Não estou fazendo nenhuma concessão em relação a prazos, mas cumprindo o regimento. Se no passado, como líder do PMDB, fui contra descumprirem o regimento, por que o descumpriria agora? - questionou Jader.

23/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader determina arquivamento de processos contra ACM e Arruda

Relatório recomenda processo contra Jader

Relatório pedirá processo contra Jader

Tebet indica relator de processo contra Jader

Senado vê 2 opções para o processo contra Jader

Conselho aprova abertura de processo contra Jader