JÁDER DIZ QUE QUESTÃO DO JUDICIÁRIO INTERESSA A TODA A SOCIEDADE



A questão da reforma do Judiciário interessa a toda a sociedade, que reclama um Poder Judiciário prestador de serviços. Nesse sentido, Antonio Carlos Magalhães, com a iniciativa de criar uma CPI sobre aquele poder, merece cumprimentos, registrou o senador Jáder Barbalho (PMDB-PA), em aparte a discurso do presidente da Casa sobre os trabalhos da comissão.
O presidente da CPI, senador Ramez Tebet (PMDB-MT), o relator, senador Paulo Souto (PFL-BA) e todos os membros da comissão, acrescentou, colaboraram para que a CPI chegasse a conclusões de natureza concreta e, assim, são também merecedores de cumprimentos.
Em resposta, Antonio Carlos disse que os parabéns devem ser extensivos não só aos membros da CPI, mas a todo o Senado; "Todos vencemos nesse assunto". Se a comissão fosse criada por um e não tivesse a colaboração de todos, o trabalho não se realizaria, reiterou.
Antonio Carlos também referiu-se ao projeto que limita a imunidade parlamentar, "com as regras indispensáveis à abertura de processos judiciais contra parlamentares", para dizer que espera e acredita que a Câmara dos Deputados, onde o projeto se encontra desde junho de 1998, deverá votá-lo em breve. "A imunidade parlamentar só deve prevalecer no âmbito do Legislativo", defendeu o presidente do Senado.

07/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aloysio Nunes: conquistas das mulheres são de toda a sociedade

Augusto Botelho diz que corrupção corrói toda a sociedade brasileira

Ex-representante do Unicef: melhoria e democratização do ensino depende de toda sociedade

Combate ao aquecimento global deve envolver toda a sociedade, dizem especialistas

JÁDER: "NO MOMENTO, QUESTÃO É DE SOLIDARIEDADE AO GOVERNO"

JADER DIZ QUE PMDB NÃO FOI INSENSÍVEL NA QUESTÃO DO SALÁRIO MÍNIMO