Jader informa que relatório do BC sobre Banpará foi encaminhado ao MP



O presidente do Senado, Jader Barbalho, disse nesta segunda-feira (dia 26) ter sido informado pelo Banco Central de que a instituição remeteu o relatório das investigações de supostas irregularidades no Banco do Estado do Pará ao Ministério Público daquele estado. Segundo Jader, o BC alegou a necessidade de manter o sigilo bancário para não lhe remeter também uma cópia do documento.

- Estou muito satisfeito. Agora que o Ministério Público vai examinar esse assunto, poderei ter acesso a essas peças, que por 17 anos não tive - afirmou.

O senador não quis antecipar o resultado da reunião do PMDB sobre a criação de CPI para investigar denúncias de corrupção na administração pública, mas ressaltou que "o partido faz parte da base do governo, e nossa expectativa é que apóie o governo nesse episódio". Jader assinalou que considera a CPI assunto de natureza política e espera que a bancada o analise "politicamente".

- A CPI é política porque a maioria dos casos relacionados, ou quase todos, já estão no lugar adequado, que é o Ministério Público. O Ministério Público é a conseqüência de uma CPI. Se já está no Ministério Público, que é uma etapa muito além de qualquer CPI, então, passa a ser uma CPI política - esclareceu.

26/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader pede cópia de relatório do BC sobre Banpará

Jader pedirá ao BC cópia de relatório sobre o Banpará

Jader não vê motivo para nova investigação sobre Banpará

Relatório sobre Banpará já está no Senado

CCJ dará prioridade a pedido de relatório sobre o Banpará

CCJ dará prioridade a pedido de relatório sobre o Banpará