JADER DIZ QUE CASSAÇÃO NÃO ARRANHA IMAGEM DO PMDB



O presidente do PMDB, senador Jader Barbalho (PA), disse que a decisão do Senado de cassar o mandato do senador Luiz Estevão (PMDB-DF) não trará prejuízos à imagem do seu partido. Para ele, seria o mesmo que "estender a moto-serra de Hildebrando Paschoal (deputado federal do PFL do Acre cassado recentemente sob acusação de comandar o crime organizado no estado) à cúpula do PFL".
Na opinião de Jader, considerar que o PMDB e ele, como líder do partido, perderam com o resultado da votação é desmerecer a decisão do Senado e cometer uma injustiça contra a Casa. Jader Barbalho lembrou que a decisão do Senado foi acolher as acusações apresentadas contra Luiz Estevão, e que isto não envolve o partido. Esta interpretação é de uma imbecilidade, de uma indigência, de uma pobreza mental, porque liquida a decisão do Senado, amesquinha a decisão da Casa. É da minha obrigação defender a imagem da instituição a qual pertenço, portanto, eu não comungo com esta indigência mental - comentou Jader Barbalho.
Referindo-se ao seu pronunciamento durante a sessão que cassou Luiz Estevão, Jader Barbalho revelou que sua manifestação foi no sentido de explicar que, como a decisão de cada senador deveria ser individual, pessoal e secreta, não caberia à liderança do PMDB orientar sua bancada. Ele explicou que, depois de ouvir as razões da acusação e da defesa, caberia a cada parlamentar formar seu juízo sobre o assunto e decidir.

28/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Hélio Costa: suspensão de visto de jornalista arranha imagem do Brasil

Jader reitera defesa da imagem do Senado

PFL exige a Tebet cassação de Jader

JEFFERSON FAZ APELO A ACM E JADER PELA IMAGEM DO SENADO

Conselho de Ética põe Jader à beira da cassação

Jader renuncia para escapar da cassação