Jarbas lamenta morte do compositor Carlos Fernando



VEJA MAIS

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) apresentou um voto de pesar pela morte do compositor e produtor musical Carlos Fernando, que faleceu no dia 1º de setembro. Pernambucano de Caruaru, Carlos Fernando compôs músicas de sucesso nacional, como Banho de Cheiro e Canta Coração, na voz de Elba Ramalho, e Noites Olindenses com Caetano Veloso. Também teve composições de sua autoria gravadas por Chico Buarque, Geraldo Azevedo e Gilberto Gil. Em meados dos anos 80, ele produziu o Asas da América, projeto que contou com vários artistas e divulgou o frevo em todo o País.

De acordo com o senador, Carlos Fernando se destacou “por sua ousadia, por sua criatividade, e por deixar de lado os preconceitos de qualquer espécie ao misturar o frevo pernambucano a outros ritmos e escolas, como o forró e até mesmo o jazz.”

O compositor pernambucano também fez trilhas sonoras de programas de TV como o Sítio do Pica-Pau Amarelo, novelas, peças de teatro e cinema.

“Por tudo isso, é que venho solicitar essa pequena homenagem ao grande homem que foi Carlos Fernando, um artista, um poeta, um verdadeiro militante da cultura pernambucana, um militante apaixonado e batalhador da cultura brasileira.”, assinalou Jarbas.



10/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministra Ana de Hollanda lamenta a morte do cantor e compositor Dicró

Jarbas Vasconcelos lamenta morte do jornalista Roberto Civita

Jarbas Vasconcelos lamenta morte do artista pernambucano Gilvan Samico

Sarney lamenta morte do ex-ministro Fernando Lyra

Ministério da Cultura lamenta morte do diretor Fernando Peixoto

JOSÉ ALVES LAMENTA MORTE DO MÉDICO FERNANDO MAYNARD