Jarbas Vasconcelos critica decisão do TSE que limita uso do Twitter por candidatos
Em discurso no Plenário nesta terça-feira (20), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) criticou decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, na última quinta-feira (15), proibiu candidatos e partidos de pedir voto antes da data oficial de início da propaganda eleitoral, 6 de julho.
- É uma questão polêmica e que precisa ter seu debate aprofundado – afirmou o senador.
Jarbas Vasconcelos disse que o brasileiro compra produtos e declara o Imposto de Renda pela internet, além de ter forte presença nas redes sociais. Além disso, para ele, a internet é uma espécie de democracia que não pode ser cerceada.
O senador ainda anunciou o apoio à decisão do PPS de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a decisão do TSE.
- Defendo a liberdade completa para a manifestação de pensamento na internet – declarou.
Eleições 2010
No mesmo discurso, Jarbas Vasconcelos disse que o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desrespeitaram a legislação eleitoral na eleição presidencial de 2010. Segundo Jarbas, Lula e o PT anteciparam o debate eleitoral e inauguraram obras só com o intuito de promover a candidata Dilma Rousseff. Mas, de acordo com o senador, nem por isso houve manifestação da Justiça Eleitoral. Ele também criticou a suposta promoção do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, por parte da presidente Dilma Rousseff. Haddad será candidato a prefeito da cidade de São Paulo.
20/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jarbas Vasconcelos repudia decisão do STF que manteve censura a 'O Estado de S. Paulo'
Plenário deve manter decisão do Conselho de Ética, diz Jarbas Vasconcelos
Jarbas Vasconcelos critica PEC do orçamento impositivo
Jarbas Vasconcelos afirma que decisão de senadores tucanos torna eleição imprevisível
Jarbas Vasconcelos critica declarações de Dilma na Europa
Jarbas Vasconcelos pede alternância no poder e critica PT